Quais são as tendências para a educação infantil em 2022?

Manter-se atualizado sobre as novas tendências na educação infantil te ajuda a alcançar um padrão de ensino de alta qualidade. Saber o que os especialistas recomendam é fundamental para o crescimento de qualquer escola.

Veja algumas das maiores tendências para a educação infantil em 2022.

Pais tendo maior controle sobre a educação de seus filhos

Com a pandemia da COVID-19 e o isolamento social, muitas crianças se viram forçadas a fazer aulas online e aprender com os pais ao seu lado (ou monitorando de perto seu progresso). Querendo ou não, os pais têm tido um papel mais ativo na educação de seus filhos, o que pode ser extremamente benéfico para os alunos. Para 2022, a tendência é que os pais continuem a acompanhar o que seus filhos estão aprendendo, inclusive ajudando-os na realização das tarefas, o que é muito importante para o desempenho dos pequenos.

O aprender fazendo

O ensino prático é um ótimo método pois permite que as crianças apreciem o aprendizado tanto coletivo como individual através de experimentações. Ao aprender fazendo, colocando a mão na massa, as crianças são menos passivas em seu aprendizado e fixam o conteúdo com muito mais facilidade. Em vez de só sentar e ouvir um professor falar, eles estão usando ativamente suas mentes para resolver problemas e se colocando como protagonistas de seu próprio aprendizado.

Tecnologia na educação

A implementação de tecnologia na sala de aula será uma grande tendência em 2022. Um exemplo disso são os sistemas de administração escolar que permitem que os professores vejam o progresso de cada um de seus alunos e realizem tarefas administrativas com eficiência e agilidade, trazendo benefícios como economia de tempo e melhora da comunicação entre direção, professores e pais. A tecnologia na sala de aula também pode ser usada de várias outras formas, como:

Gamificação – usar jogos em sala de aula como método de ensino de diferentes assuntos, tornando o aprendizado uma experiência mais atrativa.

Ensino lúdico através de tecnologias educacionais projetadas para desenvolver as habilidades psicomotoras e neuropsicológica da criança

Experiências de aprendizagem imersivas através do uso de inteligência artificial.

Robótica – as aulas de robótica unem diferentes disciplinas que fornece às crianças conhecimentos relacionados à Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática através do desenvolvimento de protótipos.

Quais são as tendências para a educação infantil em 2022

Agora que você já viu algumas tendências para a educação infantil em 2022, conheça o projeto de tecnologia educacional da Infoped!

Nosso objetivo é integrar o pensamento computacional para as comunidades escolares brasileiras. Nós contamos com um suporte completo para implementação de tecnologias educacionais nas escolas e ainda oferecemos:

  • Criação de projeto educacional personalizado para sua escola e para seus alunos
  • Projetos para crianças especiais e supervisão pedagógica orientada
  • Aulas de programação infantil
  • Cursos livres de robótica educacional
  • Consultoria para montagem de laboratório tecnológico educacional
  • Material técnico para ministração de aulas de robótica
  • Quadro interativo: instalação e treinamento de docentes para uso

E muito mais!

Visite nosso perfil no Instagram em @infopedtec para conhecer melhor nossos serviços. Você também pode falar conosco mandando uma mensagem através da nossa DM do Instagram ou entrando em contato através do nosso site: www.infopededu.com.br.

Até a próxima! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima